Tuesday, 7 October 2014

Alguns enfermeiros do HNGV prestam um mau serviço



O director executivo do Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV) José António Gusmão Guterres reconhece que alguns enfermeiros não estão a atender os pacientes como era suposto, segundo o jornal Suara Timor Lorosa’e, de hoje.

“O HNGV vai criar um mecanismo para controlar as atitudes dos enfermeiros e dar formação adequada para eles”, informou o director após ter participado na cerimónia de inauguração da sala VIP ou sala de emergência especial e sala de consulta médica preventiva (medical check up).

José António Gusmão Guterres salientou ainda que os pacientes que não receberem bons cuidados dos enfermeiros, podem apresentar queixa aos diretores do hospital para que estes sejam chamados à atenção, para se corrigir esse comportamento. O hospital tem regras para serem aplicadas nesse sentido. Se houve um mau comportamento de algum enfermeiro ou médico, o paciente deve apresentar uma queixa do nome da pessoa em questão e expôr a situação.

O diretor tem conhecimento de casos, em que os enfermeiros abandonam o paciente e o mesmo disse que isso não pode acontecer e que se for necessário tem que se dar formação na questão de comportamentos e atitudes dos enfermeiros perante os pacientes. 

O ministro da Saúde Sérgio Lobo no seu discurso pediu a todos os enfermeiros para desempenharem um bom comportamento no atendimento aos pacientes, apesar do mesmo reconhecer que as condições do hospital não serem as melhores, como por exemplo as salas estarem cheias de sangue.

O deputado Eládio Faculto da bancada Fretilin informou que a questão sobre as atitudes do pessoal de saúde no hospital é de lamentar, existe uma grande falta de profissionalismo, por isso pede aos enfermeiros que prestem um bom atendimento aos pacientes.

Rotário de Jesus, um familiar de um paciente, no referido hospital, lamentou a atitude de alguns enfermeiros que não prestaram um bom serviço de atendimento à sua família.

SAPO TL com STL




O link da notícia:
http://noticias.sapo.tl/portugues/info/artigo/1415000.html

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